Aberto Paralímpico da Itália: Claudio Massad faz boa campanha e fica com o bronze no individual da Classe 10

03/03/2017 18:49

Brasileiro também disputou o torneio por equipes ao lado do grego Lazaros Teloglou, mas acabou não avançando

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 3/3/2017

Representante do Brasil no Aberto Paralímpico da Itália, Claudio Massad conquistou a medalha de bronze no torneio individual da Classe 10. O atleta faturou a terceira colocação ao ter alcançado as semifinais da competição, na qual, acabou sendo superado pelo holandês Bas Hergelink por 3 sets a 0 (11/3, 11/6 e 12/10). O francês Mateo Boheas ficou com ouro, Bas com a prata e polonês Igor Misztal também ficou com o bronze.

Na primeira fase, Massad ficou na segunda colocação do Grupo A, formado pelo medalhista de ouro Boheas, pelo britânico Lawrence John e pelo japonês Takumi Tsujimura. O atleta derrotou os atletas da Grã-Bretanha e do Japão, ambos por 3 a 0, e somente foi batido pelo campeão do torneio pelo mesmo placar de suas vitórias. Nas quartas de final, o brasileiro teve uma partida complicada contra o mesatenista da Malásia, Mohamad Bakar, mas o superou por 3 a 2 (11/4, 11/13, 10/12, 11/8 e 11/9) de virada.

Massad também disputou o torneio por equipes da Classe 10, mas não conseguiu se sair tão bem quanto no individual. Ele, que fez dupla com o grego Lazaros Teloglou, acabou sendo eliminado na primeira fase ao ficar na terceira posição do Grupo A. A parceria de Massad perdeu para a dupla Bas Hergelink/ Filip Radovic (Montenegro) e para Lawrence John/ Adonis Mylonas (Bélgica), ambos por 2 jogos a 0.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br