Aberto Paralímpico da Romênia: Time de Tiziano Zabarino vence e conquista o ouro por equipes Classe 8

25/03/2017 11:50

Ao lado do italiano Francesco Lorenzini, brasileiro teve 100% de aproveitamento no grupo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/03/2017

O brasileiro Tiziano Zabarino conquistou o ouro por equipes na Classe 8 no Aberto Paralímpico da Romênia. Ao lado do italiano Francesco Lorenzini, ele derrotou a dupla da Rússia/Romênia, ficando com 100% de aproveitamento e, consequentemente, com a primeira colocação no grupo, que contou ainda com as equipes da Romênia e da Noruega.

Tiziano e Francesco não perderam nem um set sequer no torneio por equipes, vencendo todos os adversários por 2 jogos a 0.

Neste sábado (25), no jogo de duplas, Tiziano e Francesco venceram o russo Artem Iakolev e o romeno Robert Marian Boroleanu por 3 sets a 1 (11/8; 10/12; 11/5 e 11/8). Depois, Francesco derrotou Boroleanu por 3 sets a 0 (11/5; 11/3 e 11/6).

Na última sexta, a equipe do brasileiro já havia vencido o time da Noruega, formado por  Steffen Salomonsen e Pablo Jacobsen e a parceria da Romênia, que cotou com Dorel Muresan e Mihai Miron.

Na disputa individual, depois de ficar na segunda colocação do grupo, Tiziano acabou eliminado nas quartas de final, ao perder por 3 sets a 0 para Mihai Miron, da Romênia

No Aberto Paralímpico da Hungria, que aconteceu na última semana, o brasileiro conquistou dois bronzes: no individual Classe 8 e por equipes Classe 8.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br