Aberto Paralímpico do Chile: Brasil conquista bronze por equipes na Classe 9-10

21/11/2016 18:20

Equipe brasileira ficou atrás dos times Argentina/Chile e Chile 1, ouro e prata, respectivamente

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 21/11/2016

Foto: Arquivo pessoal

O Brasil continua conquistando grandes resultados internacionalmente. No último sábado (19), o time brasileiro, formado por Claudio Massad (23º colocado no ranking mundial da Classe 10) e Ricardo Narusawa, faturaram a medalha de bronze do torneio por equipes da Classe 9-10 do Aberto Paralímpico do Chile - fator 20 do Circuito Mundial, que foi realizado em Santiago.

A disputa na Classe 9-10 foi feita em grupo único com a presença de cinco equipes, no qual o Brasil ficou em terceiro, atrás da equipe Argentina/ Chile - formado pelo argentino Dario Neira (32º na 10) e pelo chileno Manuel Echavegure - e do Chile 1, com Alvaro Vega (40º na 10) e Valentin Mendoza (34º na 9).

O primeiro confronto brasileiro foi contra a equipe de Neira e Echaveguren e o resultado não foi positivo: 2 jogos a 1 para os adversários. Depois, Massad e Narusawa tiveram de encarar o Chile 2- Gustavo Serrano (36º na 10) e Jaime Hernandéz (42º na 9) - e saíram com a vitória de 2 a 0.

Na terceira partida dos representantes do Brasil, a vitória foi sobre a equipe do Chile/ Estados Unidos, que foi representada por Sebastian Torres e Nevielle Brabrook, por 2 a 0. O último embate dos brasileiros foi contra o Chile 1. O confronto foi acirrado e o triunfo acabou sendo dos chilenos, que fecharam em 2 a 1.

O Brasil já havia conquistado uma outra medalha na competição. Claudio Massad fez grande campanha e faturou a medalha de prata no torneio individual da Classe 9-10. Para mais detalhes, clique aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br