Aberto Paralímpico do Chile: Competição começa nesta quarta-feira com presença de dois brasileiros

15/11/2016 10:23

Claudio Massad e Ricardo Narusawa desembarcam em Santiago para representar o Brasil na Classe 10

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 15/11/2016

O Aberto Paralímpico do Chile será o primeiro evento que terá a participação de brasileiros internacionalmente depois da disputa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, em setembro. A competição, que será realizada em Santiago, contará com a presença de dois brasileiros: Claudio Massad (23º colocado no ranking mundial da Classe 10) e Ricardo Narusawa, ambos na Classe 10. O torneio começa nesta quarta-feira (16) e vai até domingo (20).

O Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, em Chapecó (SC), que aconteceu no início do mês, teve Claudio e Ricardo na disputa da Classe 10. Enquanto, Massad sagrou-se campeão brasileiro da modalidade sobre Carlos Carbinatti - que defendeu a seleção brasileira na Rio 2016 - Narusawa acabou não participando do torneio individual por conta de uma lesão que teve ainda durante a disputa por equipes.

A competição no Chile, que será fator 20, terão as competições individuais realizadas na quinta-feira (17) e na sexta-feira (18), enquanto o torneio por equipes acontecerão na sexta-feira e no sábado (19). O local da competição será no Velódromo de Santiago.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br