Alaor Azevedo é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

11/08/2016 14:06

Escolha aconteceu na última quarta-feira e contou com a presença de 14 confederações, que declararam apoio à chapa única

Da redação, no Rio de Janeiro - 11/08/2016

Fotos: Christian Martinez/CBTM

O atual presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, foi reeleito nessa quarta-feira (10). Ele tomará posse na primeira semana de janeiro do ano que vem e seu novo mandato irá até dezembro de 2020. Para os cargos de vice-presidente e secretário-geral, foram eleitos, respectivamente: Vilmar Schindler, presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, e Pablo Ribeiro, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro.

Em uma solenidade realizada no bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro (RJ), representantes de quatorze federações - nove presentes e cinco por procuração - declararam apoio à chapa única. Estiveram presentes ou representadas as seguintes federações: Federação Esportiva e Paradesportiva de Tênis de Mesa do Estado do Rio Grande do Sul (Jorge Fanck), Federação Paulista de Tênis de Mesa (Lidney Castro Valejo), Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Pablo Ribeiro), Federação Espiritosantense de Tênis de Mesa (Luiz Henrique Camanho), Federação de Tênis de Mesa do Mato Grosso do Sul (Marco Antonio Tavares), Federação Matogrossense de Tênis de Mesa (Sandro Abrão), Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal (Joran Freire), Federação Piauiense de Tênis de Mesa (Jadelson Ribeiro), Federação Pernambucana de Tênis de Mesa (Andre Silva), Federação dos Mesatenistas do Ceará (José Jeová Siebra Neto), Federação Amapaense de Tênis de Mesa (Alan Cardoso), Federação Paraense de Tênis de Mesa (David Domingues), Federação Amazonense de Tênis de Mesa (José Paulo Melo Netto), Federação Alagoana de Tênis de Mesa (Flávio Seixas) e Federação Sergipana de Tênis de Mesa (Guido Borges).
 
Médico e ex-atleta de tênis de mesa, Alaor Azevedo assumiu pela primeira vez o cargo em 1986, ficando por um mandato. Após passagem de Ivam Vinhas como mandatário, Alaor retornou em 1995, estando na posição desde então. E experiência em cargos administrativos na modalidade não falta. Há mais de 15 anos sendo o representante da América Latina na Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor já foi diretor de tênis de mesa em diversos clubes e organizações. Além disso, entre 1987 e 1988, foi presidente da Confederação Sul-Americana.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br