Amanda Marques confirma favoritismo e vence o Absoluto A da Copa Brasil

20/07/2014 10:59

Amanda Marques (Associação Esportiva Lassalista-AM) confirmou seu favoritismo e foi a grande campeã do Absoluto A Feminino da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II de Tênis de Mesa, que se encerra neste domingo, no Colégio Marista, em Maceió. Na decisão, a ‘Raquetinha’, como é conhecida, venceu Suelen Ramos, sua companheira de treinamentos, por 3 sets a 0 (11-8, 11-9, 11-5).

“Eu sempre treino com ela, sempre jogamos juntas praticamente desde que eu iniciei. Então, quando nos enfrentamos, uma já sabe o que a outra vai fazer, o que nos obriga a fazer algo diferente. Nesse jogo eu consegui isso e levei a melhor”, disse Amanda, feliz por ter confirmado seu favoritismo por ser cabeça de chave número um.

“É uma emoção muito boa. Cheguei como favorita e consegui confirmar isso. Foi difícil, pois joguei contra uma atleta do meu clube, mas graças a Deus deu tudo certo”, completou.

Na Copa Brasil em Maceió, a cidade de Manaus dominou as disputas. Além da final entre Amanda e Suelen, Israel Barreto (APCEF Manaus-AM) e Mario Costa (Associação Esportiva Lassalista-AM) decidiram o Absoluto A Masculino. Ela vê os dois como grandes responsáveis pelo crescimento do tênis de mesa no Amazonas.

“Estou no tênis de mesa há onze anos. Já treinei com os dois e agradeço por isso. Graças a pessoas como eles dois e outras também, o tênis de mesa amazonense tem crescido bastante e vai continuar nesse ritmo”, analisou a medalhista de ouro, que já está pensando na próxima etapa da Copa Brasil, em Piracicaba.

“Estarei em Piracicaba e vou atrás da medalha de ouro, se Deus quiser”, finalizou.