Amapá está perto de inaugurar Centro de Treinamento Estadual, o primeiro público do Brasil

17/06/2016 15:47

Presidente Alaor Azevedo e governador Waldez Góes estiveram presentes na cerimônia

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 17/6/2016

Com apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e do governo estadual, a Federação Amapaense de Tênis de Mesa (FATM) se reuniu, nesta terça-feira (14), para acertar os últimos detalhes da inauguração do primeiro Centro de Treinamento Estadual público do país, em Macapá.

O evento contou com presenças importantes, com o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, o governador do Amapá, Waldez Góes, o presidente da FATM, Allan Cardoso, e a equipe masculina da seleção cubana que representará o país nos Jogos Olímpicos do Rio, formada por Jorge Campos e Andy Pereira. O Secretário de Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, também participiu da reunião.

“É um passo estratégico importante por parte da CBTM, até por isso participamos da iniciativa doando cerca de 180 mil reais em material. O Amapá agora é uma referência na região norte e nossa meta é continuar espalhando centros pelo país para impulsionar de forma definitiva o surgimento de novos talentos”, declarou Alaor Azevedo.

Para o presidente da Federação local, a vinda da seleção cubana foi extremamente expressiva. Atualmente, o técnico responsável pelo trabalho de base na FATM é o ex-jogador cubano Pavel Oxamendi, que por anos fez parte da seleção de seu país.

“A nossa estrutura será a grande mola propulsora. Prova disso é a presença da delegação de tênis de mesa de Cuba, que escolheu nosso estado como centro de treinamento para essa etapa final de treinos para as Olimpíadas Rio 2016”, destacou Allan Cardoso.

Para o governador Waldez Góes, o incentivo do governo mesmo em tempos de crise comprova o quanto se acredita no projeto e no potencial do esporte.

“O primeiro centro de treinamento público brasileiro será inaugurado no Amapá. Iremos marcar uma nova era da modalidade na região Norte. O governo tem trabalhado muito, e mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela crise, mantivemos investimentos no esporte amapaense”, disse Góes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br