Amazonas conquista o título brasileiro de seleções estaduais no Absoluto A feminino

02/11/2014 12:04

Equipe levanta a taça após bater catarinenses por 3 a 1 na decisão disputada em Joaçaba (SC)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 02/11/2014

O Amazonas conquistou neste domingo (2/11) o título de seleções estaduais no torneio Absoluto A feminino do Campeonato Brasileiro, que está sendo disputado em Joaçaba (SC). A equipe formada por Amanda Marques, Suelen Ramos e Alice Lavareda levou a taça ao bater Santa Catarina na decisão por 3 jogos a 1.

“Esse título é especial, pois há muito tempo que Amazonas não conquista o ouro no feminino por equipes. Além disso, Santa Catarina é um estado forte, com todas as integrantes da seleção jogando muito bem. Estamos muito felizes”, afirmou Amanda Marques após o jogo.

Para Suelen Ramos, o segredo das amazonenses está na união entre a equipe.

“Treinamos forte, ajudamos umas às outras e estamos sempre na torcida do lado de fora também. Quando há união, o resultado aparece”, disse.

O Amazonas havia avançado à decisão após bater São Paulo na semifinal por 3 a 2, em um emocionante confronto. Já Santa Catarina, que contou com Alessandra Silva, Priscila Salvador, Jessica Silva e Marina Michelin, bateu o Paraná antes de disputar o título.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br