Após ausência no Aberto do Catar, Calderano cai no ranking pela primeira vez desde a Rio 2016

02/03/2017 12:01

Brasileiro estava na 17ª colocação, mas não pôde participar da competição por conta de uma lesão muscular na perna direita

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 02/03/2017

Foto: ITTF

Depois de ficar fora do Aberto do Aberto do Catar - etapa Platinum por conta de uma lesão muscular na perna direita, Hugo Calderano acabou perdendo posições no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). O brasileiro, que alcançou a 17ª posição em fevereiro - a melhor da carreira até o momento -, agora, está na 23ª. Esta foi a primeira vez que o jovem atleta caiu na lista desde outubro, após os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele chegou à competição como 54º melhor jogador e classificou-se às oitavas de final, subindo para a 31ª colocação.

Cazuo Matsumoto manteve a posição 96 no ranking, enquanto Gustavo Tsuboi, que foi o único representante brasileiro no Aberto do Catar, foi da 90ª para a 101ª. Já Thiago Monteiro perdeu uma colocação, sendo, agora, o número 137.
 
No feminino, Lin Gui, a melhor brasileira do ranking, caiu da 106ª colocação para a 119ª e a jovem Bruna Takahashi está na 184ª. Ambas estão passando por um período de intercâmbio na Dinamarca. Alexia Nakashima, por sua vez, está na posição 325.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br