Após conquista no Mirim da Copa Brasil, Gustavo Gerstmann se concentra para a disputa do Sul-Americano

18/04/2016 18:19
Atleta representará o Brasil pela segunda vez na competição
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18/4/2016
 
Após conquistar o título mirim na primeira etapa da Copa Brasil 2016, Gustavo Gerstmann (Jundiaí/OSJ- Esportes/UCEG/Xiom/JUC-SP) concentra todas as suas atenções no Campeonato Sul-Americano Mirim, que será realizado do dia 29 de abril a 3 de maio, em Lima, no Peru.  Ele já representou o Brasil na edição passada que também aconteceu em território peruano. Na ocasião, o brasileiro parou nas quartas de final ao perder para o prata da casa Carlos Fernandéz.
 
“Eu já joguei o Sul-Americano no ano passado, mas perdi nas quartas de final para um atleta da casa. Nesse ano, como eu sei que os adversários terão bastante torcida, eu preciso me manter mais calmo e ficar bem relaxado para fazer bons jogos”, disse Gustavo.
 
Porém, dessa vez o atleta terá uma motivação a mais: o título conquistado no fim de semana. O mesatenista venceu Gustavo Carvalho (Associação Atlética Unicap - PE) na final por 3 sets a 1.
 
“O jogo final foi bem difícil, mas eu dei o meu máximo e consegui sair com a vitória. Já as outras partidas foram mais tranquilas. Na semifinal, eu consegui ganhar do Matheus por 3 a 0, apesar de ele ser um jogador perigoso”, contou.
 
Além da vitória sobre Matheus Braz (Santo André/ ADSA/ Xiom - SP), Gustavo ganhou todas as suas partidas anteriores sem ceder sets. O mesatenista venceu André Peron (Clube Concórdia - SC) em sua estreia. Na sequência, derrotou Vitor Sales (ASMETT Brasília - DF), Pedro Henrique Fagundes (ASMETT Brasília - DF) e Victor Yue (Clube de Tênis de Mesa Jacareí - SP).
 
Depois da disputa do Campeonato Sul-Americano Mirim, o mesatenista estará no Campeonato Brasileiro de Inverno, em Fortaleza (CE), de 17 a 22 de maio. Pouco depois, a CBTM indicou o atleta para ir à Doha, no Qatar, representar o país no Hopes 2016, programa da Federação Internacional (ITTF) para jovens talentos. O evento será realizado de 29 de maio a 4 de junho.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br