Após Copa Brasil Sul-Sudeste II, presidente da CBTM elogia Toledo e afirma que pretende fazer outros eventos na cidade paranaense

12/10/2016 12:46
Alaor Azevedo ressaltou qualidade dos ginásios onde aconteceram as competições e hospitalidade dos moradores
 
Da redação, no Rio de Janeiro - 12/10/2016
 
Fotos: Christian Martinez
 
O balanço da Copa Brasil Sul-Sudeste II, realizada em Toledo (PR), na última semana, teve um balanço tão positivo que Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), não descarta a realização de outros eventos desse porte na cidade em breve. O dirigente ressaltou, além da hospitalidade dos moradores, o bom estado do ginásio onde foram realizadas as competições.
 
"A Copa Brasil foi um evento foi muito bom. A cidade de Toledo é extremamente hospitaleira, o ginásio foi totalmente reformado e teve condições para a prática do tênis de mesa, além de ter tido grandes jogos. Acredito que os atletas e familiares que foram à competição saíram satisfeitos com as condições de jogo, com a logística que foi criada... Acho que foi um evento muito bom e pretendemos fazer outros assim em Toledo. Ficamos muito satisfeitos. Estão todos de parabéns", disse.
 

O torneio contou com diversas disputas entre rating e ranking, além de confrontos paralímpicos. Foram usados dois ginásios, um ao lado do outro, comportando muitos jogos de forma paralela, fazendo com a Copa Brasil fosse ágil e ocorresse sem problemas.
 
Na última sexta-feira, houve uma homenagem à cidade-sede, aos atletas e instituições participantes da Copa Brasil Sul-Sudeste II. Na celebração, estiveram presentes, além de Alaor Azevedo, José Candido Muricy, diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte; Emerson Jerônimo, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná; Pablo Marcelo Robeiro, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro; Beto Luniiti, prefeito de Toledo; Jorge Fanck, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul; Franz Menegasso, secretário de esportes do Paraná e José Francisco Campos, diretor de marketing da Federação de Tênis de Mesa do Paraná.
 
No começo de novembro será realizada a etapa de verão do Campeonato Brasileiro. O torneio, que será em Chapecó, Santa Catarina, contará com grandes nomes da modalidade, tanto olímpicos quanto paralímpicos, como Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi, Bruna Alexandre, Israel Stroh, Danielle Rauen, Jennyfer Parinos, Iranildo Espíndola, Guilherme Costa, Welder Knaf, entre outros.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br