Após fazerem final da Copa Pan-Americana, brasileiros sobem no ranking mundial

02/08/2017 10:04

Gustavo Tsuboi encostou no Top 100, enquanto Eric Jouti entrou no Top 200

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 02/08/2017

Foto: ITTF

Protagonistas da final masculina da Copa Pan-Americana, que aconteceu no fim da última semana, na Costa Rica, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti ganharam posições no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) de agosto – divulgado na manhã desta quarta-feira. Tsuboi, que ficou com a medalha de ouro, subiu 12 posições, passando a ser o 102º e encostando no Top 100 novamente. Já Eric Jouti, que era o 201 na lista, entrou no Top 200 e, agora, ocupa a colocação 180.

A Copa Pan-Americana deu vaga para a Copa do Mundo da modalidade. No caso do masculino, que terá Tsuboi, o campeonato acontecerá em outubro, em Liege, na Bélgica. No feminino, o torneio será no mesmo mês, mas em Markham, Canadá.

Ainda no masculino, Hugo Calderano se manteve na 27ª colocação, enquanto Cazuo Matsumoto perdeu uma posição e está na 130º. Victor Ishy, que era 220º, passou a ser o 216º.

No feminino, Lin Gui manteve a colocação 137 e permanece sendo a melhor brasileira do ranking. Bruna Takahashi, por sua vez, ganhou uma posição e, agora, ocupa a 174ª, enquanto Caroline Kumahara perdeu uma posição e está na 141ª.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br