Jogos Olímpicos: Após feito de Hugo Calderano, Hoyama exalta: "Ele merece"

08/08/2016 17:07
Foto: Christian Martinez
 
Técnico da seleção feminina também destaca o trabalho que foi feito com ele antes das Olimpíadas
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 8/8/2016

Em 1996, Hugo Hoyama colocou o Brasil em uma oitava de final de Jogos Olímpicos. Vinte anos depois, Hugo Calderano conseguiu repetir o feito. Para o atual treinador da seleção feminina, o que o jovem conseguiu foi incrível e que, por isso, merece ser parabenizado.
 
"Ele tá de parabéns. Essa marca é muito importante, principalmente para ele. Com apenas 20 anos conseguir chegar às oitavas de Olimpíadas é algo sensacional. Ele merece", exaltou Hoyama, que ainda fez questão de elogiar o comportamento do atleta na mesa:
 
"Ele é jovem, mas joga como se fosse um atleta experiente. Conseguiu suportar a pressão da torcida, que mesmo apoiando acaba colocando uma pressão extra. Ele tem uma cabeça muito boa", disse.
 
Para o ex-atleta, é importante também destacar o trabalho feito com Calderano no momento pré-Olimpíadas.
 
"Temos de lembrar de todo o trabalho que foi feito com ele antes, toda a preparação. A ajuda que a CBTM, o governo e, principalmente, o técnico Jean-René Mounie deram a ele foi muito importante. O Jean tem um papel muito importante nessa conquista", finalizou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br