Após filiação de nova federação, Goiás volta a marcar presença no Brasileiro

27/11/2018 16:37

Estado teve nova entidade filiada provisoriamente neste ano e voltou a ter representação no tênis de mesa nacional

 

Concórdia (SC), 27 de novembro de 2018.

CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *

Goiás ficou fora oficialmente das competições nacionais por um bom tempo. Sem ter uma federação regularizada na CBTM, os mesa-tenistas goianos tiveram de competir por outros estados. Neste Brasileiro, em Concórdia, finalmente um dos estados mais tradicionais do país voltou a estar presente nas mesas.

A Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás foi filiada provisoriamente neste ano e deverá ter a sua inclusão definitiva aprovada em 2019, na Assembleia Geral da CBTM. Com isso, os atletas goianos já puderam vestir a camisa do estado na disputa de seleções, realizada neste primeiro dia do Brasileiro.

"Goiás sempre atuou nas competições nacionais. Nesta, trouxemos 26 atletas em quatro categorias. Com o novo presidente, José Raimundo Freitas, esperamos um crescimento ainda maior", diz Sheila Marisa, que disputa o Brasileiro no Absoluto A, ao lado de Gabriela Carvalho, Lívia Gomes e Luana Andrade.

O processo de recolocação entre os melhores do país é lento e os atletas sabem disso. Agora, podendo ter competições regulares e reconhecidas nacionalmente, a expectativa de todos é de uma atração cada vez maior de novos talentos.

"Esperamos renovação. Podendo investir mais na base, como tem sido feito agora. Daí vão surgir novos nomes, dando títulos e mais reconhecimento para o tênis de mesa de Goiás", explica a atleta.

 

*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da equipe da Assessoria de Comunicação

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa