Após grande Mundial, Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto disputarão Aberto do Kuwait

10/03/2016 13:27

Brasileiros estarão juntos nos torneios individuais e de duplas, enquanto Hugo joga também o sub-21

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/03/2016

Após fazerem parte da equipe vice-campeã da segunda divisão do Mundial por equipes, na Malásia, Hugo Calderano (58º colocado no ranking mundial) e Cazuo Matsumoto (123º) disputarão o Aberto do Kuwai, individualmente e fazendo parceria nas duplas. A etapa da série Super – a mais importante do Circuito Mundial – começa na próxima quarta-feira (16).

Grande objetivo da seleção brasileira em Kuala Lumpur, na última semana, a subida para a primeira divisão foi conquistada com grande participação dos dois representantes que estarão na Cidade do Kuwait, capital do país de mesmo nome.

Enquanto o campeão pan-americano obteve 11 vitórias em 13 jogos, sendo sete por 3 a 0, Matsumoto também brilhou e permaneceu invicto com cinco vitórias até a decisão, quando foi vencido com a vaga na elite já garantida, diante da campeã Índia.

No Circuito Mundial, esta será a segunda etapa de ambos os mesatebistas. Cazuo disputou o Aberto da Hungria (série Major, a segunda mais importante do Circuito), no fim de janeiro, onde chegou à chave principal no individual e nas duplas, ao lado de Thiago Monteiro.

Já o carioca esteve no Aberto da Alemanha, primeira etapa Super, e caiu diante do russo Alexander Shibaev (26º), por 4 a 1, na primeira rodada da chave principal em Berlim. No Kuwait, Hugo jogará também o torneio sub-21, onde lidera o ranking da competição.

A série Super sofreu algumas mudanças para esta temporada em relação a 2015. Agora, tanto os torneios de duplas, como os torneios sub-21, só terão a disputa da chave principal, sem fase classificatória anterior. O Aberto do Kuwait está marcado para acontecer de 16 a 20 de março.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br