Após Hopes da ITTF, Giulia Takahashi consegue vaga no Mundial de Cadetes

21/08/2017 16:54

Jovem brasileira foi uma das escolhidas depois de semana de treinamento em Luxemburgo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 21/08/2017

Foto: Chistian Martinez / RGB Studios / CBTM

Depois de Livia Lima e Diogo Silva, que estiveram no Latino-Americano Infantil, Giulia Takahashi será mais uma brasileira no Mundial de Cadetes (que equivale à categoria Infantil) da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que acontecerá em Fiji, em outubro. A jovem conquistou a vaga após ser uma das escolhidas pela comissão técnica do Hopes Mundial e será uma das representantes da equipe Hopes na competição.

 

Vale lembrar que Bruna Takahashi, irmã de Giulia e uma das atletas da seleção brasileira adulta, conquistou o ouro no Mundial de Cadetes na edição de 2015, título, até então, inédito para o Brasil.

 

Giulia participou do Hopes Mundial - semana de treinamento, que conta também com um pequeno torneio - após ter sido a vencedora do Hopes da América Latina, no ano passado. Em Luxemburgo, a brasileira ficou na quinta colocação geral no individual.

 

Por meio de uma rede social, a jovem lamentou não ter conseguido lutar pelo lugar mais alto do pódio, mas celebrou o período de atividades que teve na Europa e o fato de ter tido a companhia de Monica Doti, uma das precursoras do tênis de mesa feminino no Brasil

 

"Infelizmente, não consegui chegar à final do torneio do último dia, mas a viagem foi muito boa, com treinamento muito intenso e de qualidade. Pude fazer amizades e foi muito bom viajar com minha 'coach' Monica Doti", publicou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br