Após intercâmbio na China, Diamantes do Futuro terão primeiro desafio no Sul-Americano Mirim, no Peru

26/04/2016 16:51
Todos os seis representantes da Seleção estavam na equipe que viajou com o programa 
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/4/2016
 
Seis atletas que fizeram parte do intercâmbio na China, no final do ano passado, pelo programa Diamantes do Futuro, representarão a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Mirim, em Lima, no Peru. A competição será o primeiro desafio internacional para Gustavo Gerstmann, Kenzo Carmo, Joon Shin, Wanessa Suwu e Fabiana Shintate, no mirim, e Giulia Takahashi no pré-mirim desde a volta para o Brasil.
 
O programa Diamantes do Futuro é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e tem o objetivo de detectar, aprimorar e dar experiência para jovens talentos, aprimorar sua técnica e dar experiência. Em dezembro de 2015, 16 mesatenistas foram enviados durante um mês para o centro de treinamento da seleção chinesa, na cidade de Chengdu. Com a viagem, os atletas puderam ter contato com a cultura da maior potência da modalidade.
 
No campo dos resultados, os mesatenistas vêm obtendo sucesso. Em 2016, Gerstmann venceu a primeira etapa da Copa Brasil, em Brasília (DF), no mirim. Além disso, Giulia disputou o Campeonato Sul-Americano Infantil e Juvenil, no mês de março, em Assunção, no Paraguai. A atleta de apenas 10 anos jogou na categoria infantil - duas acima da sua – e conquistou a prata nas duplas mistas ao lado de Rafael Torino.
 
No ano passado, Gustavo foi campeão de três Copa Brasil e das duas etapas do Brasileiro, na categoria pré-mirim. Já Fabiana foi campeã de duas Copa Brasil. Na mesma competição, Joon ganhou duas medalhas de prata, também no pré-mirim.
 
Nas seletivas para o Sul-Americano, no Peru, Gustavo, Kenzo, Wanessa e Giulia foram campeões invictos.
 
O Campeonato Sul-Americano Mirim vai de 29 de abril a 4 de maio e estarão em disputa os torneios por equipes e individuais também na categoria pré-mirim.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br