Após mudanças, competições nacionais terão bolas similares às da Federação Internacional

23/05/2017 16:54

Material da DHS já foi utilizado no Aberto do Brasil, que foi realizado no começo deste mês

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 23/05/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Acompanhando as mudanças internacionais, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) vai adotar, a partir de agora, a bolinha DHS ABS nas competições nacionais – Copa Brasil e Campeonato Brasileiro -, que tem material igual às usadas nas competições organizadas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

A primeira vez que a bolinha da DHS foi utilizada pela CBTM foi no início deste mês, durante o Aberto do Brasil – etapa Challenge da ITTF. À época, diversos atletas destacaram que o fato de a competição usar o mesmo material que a ITTF passou a adotar também ajudaria na preparação para outras grandes competições.

O alemão Dimitrij Ovtcharov, atual quinto colocado no ranking mundial, tem utilizado as bolas DHS ABS e, em uma postagem em uma rede social, demonstrou satisfação.

“Estou treinando com a nova bola DHS ABS para os próximos eventos do circuito mundial da ITTF e está indo muito bem. Salta regularmente e é mais dura. Esta é uma enorme melhoria em relação às bolas de plástico que vínhamos utilizando, que quebravam muitas vezes. É um grande passo para melhorias no tênis de mesa”, disse.

A próxima competição nacional sob organização exclusiva da CBTM será a Copa Brasil Sul-Sudeste I, que será realizada em Maringá, Paraná, entre os dias 22 a 25 de junho. Por outro lado, o próximo torneio internacional com a presença de brasileiros será o Mundial Individual e de Duplas, que acontecerá na cidade de Dusseldorf a partir do dia 29. A delegação verde e amarela terá oito representantes: Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Eric Jouti, Vitor Ishyi, Bruna Takahashi, Lin Gui e Caroline Kumahara.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br