Após ouro histórico, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi entram no Top 5 do ranking mundial de duplas

08/12/2016 17:16
Em novembro, brasileiros conquistaram o título no Aberto da Suécia - Etapa Major, feito inédito para o tênis de mesa verde e amarelo
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 08/12/2016
 
Foto: ITTF
 
 
O Brasil tem uma dupla no Top 5 mundial! Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi conquistaram a quinta colocação do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Os brasileiros estão atrás apenas de Masataka Morizono e Yuya Oshima, do Japão; Xu Xin e Zhang Jike, da China; Youngsik Jeoung e Sangsu Lee, da Coréia do Sul; e Alexey Liventsov e Mikhail Paikov, da Rússia.
 
No fim do mês passado, Calderano e Tsuboi conquistaram a medalha de ouro na disputa de duplas do Aberto da Suécia - Etapa Major do Circuito Mundial (segundo mais importante), feito inédito para o tênis de mesa brasileiro. Na decisão do torneio, eles bateram os franceses Antoine Hachard (109º, atualmente) e Stephane Ouaiche (56º, atualmente) por 3 sets a 0 (12/10, 12/10 e 11/7).
 
Na caminhada para o título, os brasileiros tiveram diversos obstáculos complicados. Na semifinal, por exemplo, eles bateram por 3 sets a 0 a parceria formada por Patrick Franziska (atual 61º), da Alemanha, e Jonathan Groth (36º, hoje), da Dinamarca, que foram campeões europeus deste ano.
 
No ranking individual, Hugo Calderano fechou 2016 na 21ª colocação, enquanto Gustavo Tsuboi, na 83ª posição.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br