Após ouro no Aberto do Chile, Caroline Kumahara volta ao ranking mundial

02/05/2017 16:55
Atleta é a segunda melhor brasileira da lista e está na 128ª colocação
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de São Paulo (SP) - 2/5/2017
 
Após se sagrar campeã do Aberto do Chile - etapa Challenge, Caroline Kumahara voltou a figurar no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Em lista divulgada nesta terça-feira (2), a brasileira aparece na 128ª posição, sendo a segunda melhor do país - atrás de Lin Gui, que ocupa a 127ª colocação.
 
Outras novidades foram Rafael Torino e Gustavo Ushisima, ambos também estiveram no Aberto do Chile. O primeiro ocupa a posição 611 e o segundo a 710.
 
Hugo Calderano, melhor brasileiro no ranking da ITTF, ocupa, agora, o 25º lugar (estava em 22º no ranking do mês passado). Já Gustavo Tsuboi caiu da 93ª posição para a 104ª, enquanto Cazuo Matsumoto, que estava empatado com Tsuboi no ranking, foi para a 107ª.
 
Thiago Monteiro, que era o número 129 do mundo, também caiu na lista da Federação Internacional e, agora, ocupa a 145ª colocação. Outro brasileiro que também teve um descenso no ranking foi Eric Jouti ao sair do 180º lugar para o 192º. 
 
No feminino sub-21, Bruna Takahashi subiu uma posição: da 68ª posição para a 67ª. Já no adulto, a jovem perdeu nove colocações e está na 206ª. Ainda no feminino, a quarta melhor brasileira no ranking, Alexia Nakashima, desceu da 334ª posição para a 359ª.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br