Após quase um ano afastado, Cláudio Massad disputa a Copa Brasil

07/07/2012 13:42

Uma grata surpresa encheu de alegria os participantes da Copa Brasil em Maceió. Depois de quase um ano afastado das competições nacionais o mesatenista Cláudio Massad, o Claudião, voltou a competir na capital alagoana.

Cláudio veio para o evento representando o clube Associação Riopretense de Tênis de Mesa, o único atleta da agremiação. O afastamento provisório se deu através de uma lesão. Uma doença óssea na perna direita, fez com ela ficasse cada vez mais arcada, causando uma diferença de dois centímetros para outra perna, que acabou acarretando em uma tendinite no ombro.

Em 2001 Cláudio realizou uma bem sucedida cirurgia, sem a necessidade da colocação de pinos na perna, o que preocupava o mesatenista, porém o que possibilitou que ele voltasse a competir foram as seções de fisioterapia no ombro lesionado.

--- Tive que fazer algumas adaptações para voltar a jogar. Uso agora uma palmilha especial e modifiquei o material da raquete, agora um pouco mais leve ---, explicou Massad.

A popularidade de Cláudio é notória entre os outros atletas, sem dúvida estão todos felizes com o retorno do mesatenista as competições nacionais.

--- Gostaria de agradecer alguns patrocinadores: Multdrive (automação industrial), Clínica Qualityfisio, Academia Saúde e Cia, Power House (loja de suplementos), Paulo Neves (curso de teatro) e Bendito Santo Botequim, sem eles não sei se estaria aqui em Maceió ---, fez questão de agradecer, Cláudio Massad.