Após resultados expressivos, seleção paralímpica realiza seletiva no início de novembro

27/10/2014 17:04

Torneio definirá atletas que representarão o Brasil no Parapan-Americano de Toronto, em 2015

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27.10.2014

 Há menos de dois meses, o Tênis de Mesa Paralímpico do Brasil obteve o resultado mais marcante de sua história: três medalhas de bronze no Campeonato Mundial, realizado na China. Com as conquistas, a perspectiva e os objetivos para a sequência de trabalho mudaram, visando principalmente os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Antes disso, a seleção brasileira terá de encarar o Parapan-Americano 2015, que ocorrerá em Toronto, no Canadá, competição classificatória para a Olimpíada em casa. A seletiva que definirá os representantes do país acontece no dia 3 de novembro, em Joaçaba (SC) – 74 atletas participarão do torneio.  Na última edição do Parapan, em Gualajara (México), o Brasil foi disparado o maior vencedor da modalidade, com onze ouros, cinco pratas e seis bronzes.

Segundo o técnico dos cadeirantes, Ricardo Rizzone, a expectativa por resultados aumenta após as conquistas mais recentes, mas a equipe brasileira está longe de se intimidar – ao contrário, está cada vez mais motivada.

“Muda o padrão de cobrança, em termos de qualidade técnica. Em cima desses resultados a cobrança é certamente maior. E nós queremos mostrar cada vez mais que o nível está subindo”. Em seguida, o treinador afirma acreditar que esse é só o início. “A seleção conta com todos os recursos possíveis e temos a chance de mostrar essa evolução, tanto na seletiva como nas próximas competições".

No último domingo (26), a atleta Danielle Rauen conquistou a medalha de ouro no Aberto da França, em mais uma demonstração de força da seleção brasileira, rumo à tão sonhada medalha olímpica no Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
    
Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br