Após se recuperar de lesão, Calderano sobe no ranking mundial e volta a ficar perto do Top 15

06/06/2017 10:50

No último mês, brasileiro levou o ouro no Aberto do Brasil e chegou à terceira fase no Mundial

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 06/06/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Após sagrar-se campeão do Aberto do Brasil – etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e chegar à terceira fase do torneio individual do Mundial, Hugo Calderano ganhou posições no ranking e voltou a figurar como 17º melhor jogador do mundo – em lista divulgada nesta terça-feira (6). O brasileiro já havia chegado a essa colocação em fevereiro deste ano, até então a melhor alcançada pelo jovem de 20 anos, antes de uma lesão muscular na perna direita o afastar das competições por cerca de dois meses.

Recuperado, Hugo voltou ao circuito mundial no Aberto do Brasil, que aconteceu no começo do mês passado, em São Paulo, quando conquistou a medalha de ouro no individual e também nas duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi. Já no torneio individual do Mundial, na última semana, ele esteve a um passo das oitavas de final, ao vencer o indiano Harmeet Desai e o iraniano Noshad Alamiyan, porém, na terceira fase, acabou perdendo para o chinês Xu Xin, terceiro melhor do mundo.

As boas atuações de Gustavo Tsuboi, que chegou à semifinal no individual do Aberto do Brasil, fizeram o brasileiro ganhar dez posições, voltando ao Top 100 e sendo, agora, o número 94 do ranking. Cazuo Matsumoto é o atual 111º, enquanto Eric Jouti é o 175º e Vitor Ishiy 211º.

No feminino, Bruna Takahashi subiu 14 colocações e entrou no Top 200, ocupando a posição 191 do ranking. Já Caroline Kumahara, que era a 128ª, agora, é a 132ª, enquanto Lin Gui passou de 127ª para 129ª.

As novidades na lista divulgada nesta terça-feira foram os nomes das jovens Tamyres Fukase, na posição 599, e de Giulia Takahashi, como 603ª.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br