Após sentir incômodo muscular, Hugo Calderano está fora do Aberto do Catar

20/02/2017 16:44

Decisão foi tomada pela comissão técnica brasileira depois de o atleta não se recuperar totalmente de uma distensão na perna direita

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20/02/2017

Foto: ITTF

Uma notícia ruim para o tênis de mesa brasileiro. Atual número 17 do mundo, Hugo Calderano está fora do Aberto do Catar. O atleta sentiu um incômodo muscular na perna direita e, por precaução, a comissão técnica brasileira decidiu poupá-lo da competição, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de fevereiro. 

Calderano acusou a lesão após a partida contra Bojan Tokic, no confronto entre Ochsenhausen - time do brasileiro - e Saarbrücken, que aconteceu no último dia 13, pelo Campeonato Alemão. Hugo venceu a partida por 3 sets a 1, porém, um movimento durante o duelo fez com que ele tivesse uma distensão na parte posterior da perna direita. 
 
Segundo o técnico Jean-René, o atleta correu contra o tempo para que pudesse ir à mesa no Aberto do Catar, mas, até o treino do último sábado, não se mostrou plenamente recuperado e a decisão de que ele ficaria fora do torneio foi tomada.
 
"Ele conseguiu fechar o jogo, mas descobrimos que ele teve uma distensão no músculo de cima da parte de trás da perna direita. Ele tratou durante a semana inteira, mas ainda sente um incômodo. Não faz sentido termos esse risco dele jogar sem estar 100%", disse.
 
Inicialmente, Calderano estava inscrito para participar do torneio individual e de duplas, onde atuaria ao lado de Gustavo Tsuboi. Desta forma, o Brasil será representado apenas por Tsuboi, na competição individual.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br