Atleta da FME-Criciúma fatura o Rating B feminino na Copa Brasil em Videira

05/06/2014 16:40

Os campeões das disputas por rating, categoria B, já foram conhecidos. As partidas finais, válidas pela Copa Brasil Sul Sudeste II, que está sendo realizada entre os dias 5 e 8 de junho, em Videira (SC), tiveram como protagonistas mesatenistas de São Paulo e de Santa Catarina.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO RATING DA COPA BRASIL

O Duelo Sul x Sudeste, como o próprio nome da competição já sugere, contou com uma vitória para cada estado. Pelo Rating B Masculino, Gustavo Terohata São Bernardo / Asa / Palmeiras - SP fez partida duríssima contra Aurelio Correa (Associação Videirense - SC). O jogador de São Paulo ganhou o primeiro set por 11 a 7, perdeu o segundo por 5 a 11 e voltou a triunfar no terceiro set por 11 a 9. Aurelio empatou a partida no quarto set, ao vencer por 11 a 9, mas no último e decisivo, Gustavo garantiu a medalha de ouro.

Com a medalha de bronze, ficaram Rodrigo Yonesake (Santo André / Adsa / Xiom - SP) E Jean Carlos Knoepke Streit (Associação São Bento Do Sul - SC).

Já pelo Rating B Feminino, a vitória foi sulista: Alessandra Silva (FME - Criciúma - SC) venceu o disputado duelo com Fernanda Kodama (São Caetano / Seest / Xiom - SP). Com cada mesatenista tendo vencidos dois sets de maneira alternada a decisão ficou para o último set, com Alessandra garantindo a medalha de ouro. Suellen Almeida Batista (Associação Itajaiense - SC) e Gabriella Mie Hanada Kodama (São Caetano / Seest / Xiom - SP) ficaram com a medalha de bronze.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.