Atleta da seleção paralímpica monta dupla sertaneja e concilia as duas paixões

25/07/2017 13:34

Diego Moreira, que esteve na Rio 2016, canta ao lado de Rafael e já fez participação em grandes shows

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/07/2017

Foto: Reprodução internet

Tênis de mesa e sertanejo. Em um primeiro momento, os dois parecem não ter uma relação, mas, na verdade, têm: Diego Moreira. O atleta, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, montou recentemente uma dupla sertaneja com o seu amigo Rafael, e, agora, concilia as duas paixões. Apesar de nova, a parceria Diego e Rafael já tem um clipe lançado e faz participações especiais em shows de duplas conceituadas, como Zé Neto e Cristiano.
 
Diego, que é da Classe 9, e Rafael se conheceram na cidade natal deles, São Carlos, e são amigos de longa data. O atleta e cantor conta que depois da disputa dos Jogos Rio 2016 começou a tocar violão (sempre foi um hobby) com mais frequência, tendo como repertório músicas sertanejas. Como Rafael sabia cantar e também nutria amor pelo gênero, a formação da parceria aconteceu de forma natural.
 
"O Rafa estava na minha casa um dia e, quando comecei a cantar uma música, ele começou a cantar junto. Então, em algumas outras ocasiões, em família, cantamos juntos e a dupla se formou naturalmente", disse o atleta, que falou sobre o sertanejo:
 
"Nós sempre alimentamos grande respeito e admiração pela música sertaneja".
 
A primeira música deles se chama "Indícios" e o clipe da canção foi disponibilizada no canal da dupla no YouTube. Diego explica sobre o conteúdo da produção:
 
"Trata de uma situação do cotidiano e recorrente entre casais. Nela, o casal ainda não vive junto, mas que estão naquela fase em que dividem alguns dias da semana sobre o mesmo teto na casa de um dos dois. É uma  canção linda e inédita e que tem como um de seus compositores o cantor Frederico da dupla João Neto e Frederico", contou o atleta, que ainda lembrou como foi a gravação do primeiro clipe:
 
"Foi uma experiência interessante e diferente. Tivemos o apoio do The Pallace Eventos - São Carlos que nos  cedeu um espaço lindo para a gravação. Foi realmente a realização de mais um sonho e a maneira de demonstrar todo o amor que temos pela música".
 
Diego está na seleção permanente paralímpica e, por isso, tem uma rotina de treinos forte para as competições. Agora, mesmo com a vida de cantor na sua agenda, ele garante que dá para conciliar bem as duas atividades.
 
"Vou fazer as duas naturalmente, mantendo a minha rotina de treinos e preparação para competições e com planejamento preciso do calendário  de competições. Certamente me dedicarei ao esporte com o mesmo ímpeto de sempre em busca dos melhores resultados", afirmou o atleta.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br