Atletas de Santos comemoram bons resultados obtidos em Concórdia

23/05/2012 12:07

A Baixada Santista foi representada na Copa Brasil Sul-Sudeste II de Tênis de Mesa, que aconteceu entre os dias 17 a 20 de Maio, em Concórdia – SC, pelas equipes da ADC Estrela/Santos FC/Fupes e  LSTM/Santa Cecília/CR Saldanha da Gama.

O evento faz parte do circuito da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, conta pontos para o Ranking nacional e serve de classificação para Seletiva das Seleções Brasileiras de todas as categorias. A competição contou com 56 clubes e mais de 400 jogadores de todo o país.

Pela equipe da ADC Estrela/Santos FC/Fupes o destaque principal foi mais uma vez a atleta olímpica Lígia Silva (Unisanta) (foto), que se prepara para disputar sua terceira Olimpíada na carreira e que faturou duas medalhas de ouro em Concórdia, nas categorias Rating A e Absoluto A.

Ainda pela equipe ADC Estrela/Santos FC/Fupes, conquistaram medalhas:

Danilo Toma (Unisanta), que mais uma vez dominou a categoria Juventude, para atletas de 19 a 21 anos, conquistando o ouro e ainda o bronze no Rating A masculino. Lidney Castro (Unisanta), que faturou duas medalhas de bronze, no Absoluto A e Rating A, as principais categorias em disputa.

Carina Murashige, também com duas medalhas de bronze, no Absoluto A e Rating A, além de Tommy Castro, que conquistou o bronze no Absoluto C masc.

Na equipe LSTM/Santa Cecília/CR Saldanha da Gama, os destaques foram Hiago Afonso, atleta que surpreendeu todos adversários e faturou o ouro de forma incontestável na categoria Juvenil Masc, vencendo as quartas, semi e final pelo placar de 3 sets a 0 e ainda a medalha de prata no Rating B masc, vencendo na semifinal seu companheiro de equipe, Alek Brience, que ficou com o bronze nesta mesma categoria.

Isaac Zauli, atleta da Seleção Brasileira, que recentemente na Argentina, conquistou o Vice-Campeonato Sul-Americano Individual e mais uma vez soberano na categoria Infantil Masc., conquistou a medalha de ouro, vencendo na final seu companheiro de equipe Thomas Uno, também da Seleção Brasileira pelo placar de 3 sets a 0. Thomas Uno que também conquistou a medalha de bronze no Rating D masc.

Vitor Bibiano, atleta da Seleção Brasileira Mirim, atual Campeão Latino-Americano Individual, que se prepara para a disputa do Sul-Americano Mirim no Perú em junho, conquistou o ouro no Infantil e a medalha de prata no Rating F.

Guilherme Teodoro, atleta da nova geração santista, que conquistou o bronze na categoria Pré-Mirim, e Lucas Castro, bronze no Rating I masc. As equipes santistas foram comandadas pelo técnico da seleção santista e seleção brasileira Guilherme Simões.

O próximo compromisso será nos dias 26 e 27 de Maio, onde as equipes disputam a 2° Etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa, evento oficial da Federação Paulista.