Mesatenistas paralímpicos sub-23 terão oportunidade de pleitear a Bolsa Atleta Internacional Junior

15/08/2016 18:19
CBTM escolhe a Copa Tango XIV - Junior como competição que definirá mesatenistas
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 15/8/2016
 
Uma nova oportunidade para quem é atleta paralímpico e é menor de 23 anos. Com a inclusão de um ranking e de torneios sub-23 no calendário da Federação Internacional de Tênis de Mesa Paralímpico (IPTTC), a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) optou pela Copa Tango XIV - Junior, fator 20, como a competição que definirá os atletas que terão pleito ao Bolsa Atleta Internacional - Junior.
 
Para conquistar o direito ao pleito do benefício, o mesatenista terá que cumprir os seguintes requisitos: ficar entre os três primeiros colocados no torneio, que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre 22 e 27 de novembro; ser medalhista em algum evento fator 20 (individual e/ou equipes) neste ano ou em 2015; e ocupar até a quinta colocação no Ranking Paralímpico Nacional da CBTM no ano vigente ou no ano anterior.
 
Para que o atleta participe da Copa Tango, é necessário que tenha nascido em 01 de janeiro de 1993 ou em data posterior. O torneio adulto da competição não servirá para a Bolsa Atleta Internacional, essa será atribuída de acordo com os resultados do Aberto da Costa Rica.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br