Auxiliar técnico do Diamantes elogia Detecção Estadual de São Paulo: 'Plantamos uma boa sementinha'

10/05/2017 13:34
Andrews Martins acompanhou a atividade, que foi realizada em Guarulhos, e acredita que alguns jovens vão brigar por uma vaga no Diamantes do Futuro na Detecção Nacional
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 9/5/2017
 
A Detecção Estadual de Talentos de São Paulo foi realizada na UCEG (União Cultural e Esportiva Guarulhense), em Guarulhos (SP), no final do último mês, e mostrou mais uma vez que a nossa base vem cada vez mais forte. Andrews Martins, auxiliar técnico do programa de prospecção de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Diamantes do Futuro, apontou o evento o sucesso do evento e salientou que alguns novos atletas que vão ir fortes para a Detecção Nacional, que vai acontecer entre 26 a 30 de julho.
 
"Acredito que cumprimos bem o nosso papel, plantando mais uma vez uma boa sementinha  e pudemos ver novos atletas que certamente vão brigar na Detecção Nacional por vagas no Diamantes", disse o auxiliar técnico.
 
Ao todo, participaram da atividade 26 atletas (nove meninas e 17 meninos) de diversas cidades, entre elas: Jaú, Caraguatatuba, Santos, Registro, Santo André, São Bernardo do Campo, São Paulo e da própria Guarulhos.
 
A Detecção contou com o apoio do treinador Fábio Shiray, o qual foi assistente técnico da atividade, e da comissão técnica da UCEG Guarulhos, composta por Diogo Koga, Everton Resende e  Welson Primao, que realizou uma capacitação prévia para ajudar no processo.
 
O evento ainda teve uma reunião com os pais e treinadores dos jovens, na qual foram apresentados os principais conceitos do projeto e esclarecidas as dúvidas pertinentes.
 
Andrews ainda fez questão de agradecer todo o apoio da confederação para a realização da detecção e também ao coordenador do Diamantes do Futuro, Jorge Fanck, que colaborou com a atividade.
 
"Quero agradecer ao núcleo da CBTM que apoia o Diamantes e meu parceiro no projeto Jorge Fanck, por permitir trazer a detecção para a minha cidade (Guarulhos) e nos dar todo o suporte administrativo", finalizou.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br