Brasil Afora: Federação fecha parceria com programa contra a criminalidade no Amapá

01/03/2016 11:13

Projeto oferecerá aulas de tênis de mesa para crianças do Conjunto Habitacional Mucajá até dezembro

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 1º/3/2016

A Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA) firmou no fim do mês passado parceria com o 8º Batalhão da Polícia Militar para ministrar aulas da modalidade durante as atividades do programa Segurança Resgatando Valores (Segresv), que desenvolve ações integradas e articuladas com instituições públicas e privadas voltadas à prevenção e redução da criminalidade.

A iniciativa terá 15 alunos de tênis de mesa do Conjunto Habitacional Mucajá, em atividades recreativas e esportivas que serão realizadas no Ypiranga Clube até dezembro deste ano. Os participantes foram selecionados em outubro passado pelo projeto Diamantes do Meio do Mundo, desenvolvido pela FTMA para detecção e formação de talentos locais.

As aulas também terão uma turma especial para atletas paralímpicos, em que o líder da comunidade e cadeirante Junilon Valente será assistido pelo coordenador Marcos Ubaiara, especialista da modalidade.

O evento de lançamento da parceria foi realizado no último dia 19, no Ypiranga Clube, com as presenças do presidente da FTMA, Alan Cardoso, e do Ypiranga, Ademir França, além dos técnicos voluntários do Segresv, professores Pavel Oxamendi, Darlan Zacheu, Marcos Ubaiara, dos atletas do projeto Camalaping, Paulo Tharssyo e Wesley Guimarães, e das 15 crianças do Conjunto Habitacional Mucajá.

SERVIÇO:

Programa Segurança Resgatando Valores (Segresv) – Modalidade de Tênis de Mesa

Realização: Secretária de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) – 8º Batalhão de Polícia Militar
Responsável: Major Cavalcante
Entidade parceira: Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA)
Local: Ypiranga Clube – Av. Desidério Antônio Coelho, 271 – TREM
Datas e horário: Terças e quintas, das 14h30 às 16h

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br