Brasil Afora: Nova federação mineira organiza primeiro torneio de níveis

23/10/2017 16:38

Estado voltou ao quadro de filiados à CBTM em abril deste ano

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 23/10/2017

Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico está promovendo o 6º BH Open de Tênis de Mesa, o primeiro torneio de níveis desde quando o estado voltou a integrar o quadro de federações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A competição vai contar pontos para o ranking estadual e os dois primeiros colocados de cada nível vão ganhar o direito de disputar a nível acima na próxima edição, marcada para dezembro. Poderão participar atletas iniciados (Módulo Ouro) e  também iniciantes (Módulo Prata), além das categorias Paralímpico e Feminino. 

As inscrições têm o valor de R$40,00 e podem ser feitas no site rakete.com.br. Vale lembrar que o prazo para a matrícula na competição é esta terça-feira.
 
O campeonato foi inspirado no antigo Campeonato Aberto, realizado, primeiramente, na década de 80 no Olympico Clube de Belo Horizonte, tendo, ao longo dos anos, também passagens pelo Ginásio do Yadoya, na Pampulha, e Mineirinho.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br