Brasil encerrou o Torneio de Equipes com três ouros e uma prata

19/04/2012 19:00

A Seleção Feminina Juvenil formada por Caroline Kumahara, Karina Hayama, Lia Ohira e Caroline Kagohara confirmou o favoritismo e conquistou o título do Torneio de Equipes do Campeonato Sul-Americano, realizado em Buenos Aires, na Argentina, com uma vitória tranquila sobre a Venezuela, nessa quinta-feira, por 3 a 0.

A estreante Lia Ohira abriu a série contra Gremlis Arvelo e acabou perdendo por 3 a 0. Depois foi a vez de Caroline Kumahara entrar em ação para enfrentar Wimberly Montero e empatar o confronto com uma vitória por 3 a 0.

Na sequência Karina Haiyama derrotou Carmen Rivas, por 3 a 0, e novamente Caroline Kumahara deu números finais vencendo Gremlis Arvelo, por 3 a 0.

--- O jogo mais difícil que fizemos nessa competição foi fase de grupos contra o Peru. Tínhamos o placar adverso, de 2 a 1, e conseguimos reverter a situação e vencer. Os demais jogos foram mais tranquilos. Levamos um susto na final, começamos perdendo, mas mostramos poder de reação novamente e vencemos por 3 a 1 --- explicou o técnico Willian Kumagai.

Com sua terceira medalha de ouro garantida, Caroline Kumahara fez questão de dividir os méritos da conquista com suas companheiras e agradeceu a todos que sempre a apoiaram.

--- Quaro agradecer aos meus técnicos, a Prefeitura de São Caetano, as minhas companheiras de equipe, meus familiares e todos os amigos que estão torcendo por mim no Brasil. Minha primeira missão está cumprida, conquistei três ouros, mas estou concentrada e focada para o restante da competição --- avisou.

O Brasil encerou sua participação no Torneio de Equipes com três medalhas de ouro e uma de prata.