Brasil x Lendas Olímpicas: Gustavo Tsuboi acredita que evento pode ajudar a disseminar o esporte

09/07/2016 10:09
Jogador ressalta satisfação em poder enfrentar jogadores que vi apenas pelo vídeo
 
Da redação, no Rio de Janeiro - 9/7/2016
 
Assistir a grandes jogos e poder acompanhar de perto nomes que marcaram o tênis de mesa pode influenciar muitos jovens a praticar o esporte. Ao menos, isso é o que acha Gustavo Tsuboi, um dos destaques brasileiros do esporte. E ele mesmo poderá ajudar nesse quesito, pois será um dos participantes do Desafio Internacional, evento em que os jogadores da seleção brasileira vão enfrentar lendas olímpicas, como o chinês Wang Liqin, o belga Jean-Michel Saive e o sueco Jörgen Persson. Além de Tsuboi, os representantes de nosso país serão Hugo Calderano e Cazuo Mtsumoto.  

O torneio será neste domingo (10), em General Severiano, sede do Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, às 9h. O Desafio Internacional Brasil x Lendas Olímpicas terá transmissão ao vivo do SporTV.

O jovem ressalta que será uma grande satisfação pode estar do outro lado da mesa de jogadores que estava acostumado a ver apenas em vídeos.

"É um evento importantíssimo para o nosso país, pois ajudará a divulgar o tênis de mesa no Brasil e atrair cada vez mais praticantes. Será uma honra jogar com jogadores de tanto prestígio e histórico. Costumava assistir vídeos deles jogando e poder competir junto é uma grande satisfação", disse.

Apesar de ser um torneio amistoso, Gustavo Tsuboi garante que será um bom parâmetro para as Olimpíadas, uma vez que poderá apontar onde estão acontecendo os erros e os acertos.

"Acredito que será uma ótima experiência. Ajudará a manter um bom ritmo de jogo para os Jogos Olímpicos e será bom para identificar os pontos a serem treinados nesse último mês de preparação", apontou o mesatenista.