Brasil x Lendas Olímpicas: Melhor brasileiro no ranking mundial, Calderano está determinado a bater os astros

08/07/2016 12:03
Jovem admite legado deixado ao esporte pelos futuros adversários, mas demonstra não ligar para o fato de ser um torneio amistoso
 
Da redação, no Rio de Janeiro - 08/07/2016
 
Brasileiro melhor colocado no ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano será um dos participantes de nosso país no Desafio Internacional, que acontece neste domingo (10), em General Severiano, sede do Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além do jovem jogador, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto - todos os integrantes da equipe brasileira que disputará as Olimpíadas - vão encarar lendas do esporte, como o chinês Wang Liqin, o belga Jean-Michel Saive e o sueco Jörgen Persson. 
 
O Desafio Internacional Brasil x Lendas Olímpicas terá transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 9h.
 
Ocupando a posição de número 46, Calderano reconhece o legado que os adversários deixaram para a modalidade, porém, isso não abala a vontade de vencer. Ele demonstra não ligar que seja um torneio amistoso e se mostra determinado a ir atrás dos resultados positivos. 
 
- Com certeza vai ser muito legal jogar com lendas do tênis de mesa, atletas que fizeram tanto para o nosso esporte. Apesar de eles serem grandes ídolos, hoje em dia, sempre que eu entro na mesa, meu único ídolo sou eu (risos) - afirma.
 
Mas Calderano também quer aproveitar o evento para mostrar todo o potencial aos fãs de tênis de mesa que vão acompanhar os confrontos.
 
- Acho que vai ser um evento muito interessante e espero poder entreter o público.