Brasil x Lendas Olímpicas: sábado de treino, descontração e prévia dos grandes duelos

09/07/2016 15:32

Integrantes da seleção brasileira de tênis de mesa fizeram atividades com Wang Liqin, Jean-Michel Saive e Jörgen Persson. Falta pouco para o confronto internacional

Fotos: Christian Martinez

Da redação, no Rio de Janeiro - 9/7/2016

A seleção brasileira de tênis de mesa terá um grande desafio neste domingo (10). Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto, que serão nossos representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016, terão pela frente três lendas do esporte. Nesta preparação para as Olimpíadas, eles vão enfrentar ninguém menos que o chinês Wang Liqin, o belga Jean-Michel Saive e o sueco Jörgen Persson, nomes que estão gravados na história da modalidade.

O evento será em General Severiano, sede do Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), às 9h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Os atletas participaram de um treino na manhã deste sábado (9), na Urca, e puderam fazer um aquecimento com os ex-jogadores estrangeiros. Neste contato, já se pôde ter uma ideia do alto nível dos duelos de domingo.

O encontro teve treino, mas também muita descontração e conversas entre os jogadores. Com muito bom humor, eles posaram para fotos, com direito até mesmo a selfie feita por Wang Liqin.

Após os treinamentos, os estrangeiros cumpriram uma agenda da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e fizeram uma visita ao Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Já os atletas brasileiros, na parte da tarde, voltaram às mesas para novos trabalhos. Vale lembrar que, a partir dessa semana, eles já ficam no regime de concentração para as atividades visando os Jogos Olímpicos – o tênis de mesa começa no dia 6 de agosto, no Riocentro.

O sistema do Desafio Internacional será o adotado também no Rio 2016 (confira os confrontos abaixo).

Desafio Internacional – Brasil x Lendas Olímpicas

Brasileiros: Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto
Lendas: Wang Liqin (China), Jean-Michel Saive (Bélgica) e Jörgen Persson (Suécia)

Horário: 9h
Local: General Severiano, sede do Botafogo
Entrada: Av. Venceslau Braz, 72

Confrontos (a ordem dos jogos poderá sofrer modificações):

- Hugo Calderano x Jean-Michel Saive
- Gustavo Tsuboi x Jörgen Persson
- Gustavo Tsuboi/Cazuo Matsumoto x Jörgen Persson/ Wang Liqin
- Hugo Calderano x Wang Liqin
- Gustavo Tsuboi x Jörgen Persson

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br