Brasileiro 2019 é mais um marco de mudança no posicionamento do tênis de mesa no cenário esportivo

08/11/2019 18:55

Trabalho de fortalecimento das competições nacionais completa um ano em dezembro, e faz com que a modalidade atinja outro patamar

FOTO: Craques da Seleção, Hugo Calderano e Vitor Ishiy duelaram no último Brasileiro. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Rio de Janeiro (RJ), 08 de novembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa promete ser um novo marco no processo de reestruturação e fortalecimento das competições nacionais da modalidade no Brasil. O torneio, que vai acontecer no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), entre 11 e 15 de dezembro, conta com mais de mil inscrições e promete ser um dos maiores de todos os tempos.

Para que se tenha uma ideia, desde 2013, quando o Brasileiro teve 1.127 inscrições, em Bento Gonçalves (RS), a competição não tinha tanta procura. Neste ano, além dos torneios de equipes, clubes e seleções estaduais, alguns eventos paralelos prometem movimentar o entorno do evento, em uma grande celebração do tênis de mesa.

Mais do que apenas um torneio, o Brasileiro também passa a ser fator de classificação direta para a composição da Seleção principal. O torneio substituirá a seletiva para o Campeonato Pan-Americano, garantindo vaga na equipe para o campeão do torneio.

O gerente técnico da CBTM, Edimilson Pinheiro, participa do trabalho de fortalecimento das competições nacionais há quase um ano. Os eventos realizados em 2019 passaram a ter melhor avaliação dos atletas e treinadores. E o Brasileiro deve ser mais um passo no sentido de um crescimento ainda maior da modalidade no país.

“Buscamos, ao longo desse tempo, melhorar as condições técnicas para os atletas, com ginásios com melhor qualidade para a prática do tênis de mesa. Basicamente, sempre almejamos dar um padrão técnico internacional, provendo mesas e pisos de boa qualidade”, explica Pinheiro.

Mas ainda é preciso evoluir, em direção a um padrão de excelência das competições nacionais. “Precisamos avançar na melhora do atendimento aos atletas e por isso estamos renovando o nosso sistema de competição, para que os mesmos possam ter várias oportunidades de participar do Circuito Nacional de Tênis de Mesa”, explica o gerente técnico da CBTM.

Já na próxima temporada, o tênis de mesa brasileiro passará a contar com uma nova configuração de competições. Os torneios nacionais passarão a fazer parte do patamar TMB Platinum, com uma edição da Copa Brasil em cada um dos três primeiros trimestres, e o Brasileiro fechando a temporada.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa