Brasileiro de Inverno: Com três viradas, Martina Kohatsu está nas semifinais do Absoluto A

21/05/2016 17:07

Santista esteve perto da derrota, mas superou as dificuldades e garantiu pódio na principal categoria individual

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 21/5/2016

Sem abaixar a cabeça e suando muito a camisa. Foi assim que Martina Kohatsu (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) superou três difíceis duelos e avançou às semifinais do Absoluto A, neste sábado (21), em Fortaleza (CE), sede do Campeonato Brasileiro de Inverno 2016.

Na estreia, a mesatenista superou Carina Murashige (FME Concórdia-SC) por 3 a 2, com direito a um último set incrível: 11/5, 4/11, 4/11, 11/7 e 17/15. Depois, mais uma virada na quinta parcial – 3 a 2 (10/12, 10/12, 11/7, 13/11 e 11/6) sobre Lia Ohira (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP).

“A fase de grupos foi muito disputada. Com a Carina teve esse 17 a 15 no final e com a Lia eu estava perdendo de 10 a 5 e 2 a 1 em sets”, comemorou Martina.

No último jogo do dia, pelas quartas de final, ela bateu Marina Michelin (CCP APTM Piracicaba-SP) e chegou à terceira virada: 3 a 1 (6/11, 11/8, 11/6 e 11/7). E se os confrontos do primeiro dia foram complicados, Kohatsu espera ainda mais dificuldade neste domingo (22), por isso quer encontrar seu jogo o mais rápido possível.

“Realmente todos os grupos eram ‘grupo da morte’. Mas esses resultados me dão muito mais confiança para amanhã. Nos dois primeiros jogos eu entrei um pouco presa e no último já consegui melhorar. Acho preciso melhorar ainda mais nisso”, concluiu a mesatenista.

Confira os confrontos pelas semifinais do Absoluto A feminino, que acontecem na manhã deste domingo, último dia de disputas em Fortaleza (CE):

Martina Kohatsu x Maira Ranzeiro (Associação dos Mesatenistas de Florianópolis-SC)
Caroline Kumahara (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) x Ligia Silva (FME Concórdia-SC)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br