Brasileiro de Inverno: David Freitas fatura a medalha de ouro no individual da Classe 3

20/05/2016 17:32
Mesatenista chegou motivado para o Brasileiro após ter conquistado o ouro nas duplas do Aberto da Eslováquia
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 20/5/2016
 
David Freitas (Associação Cearense de Tênis de Mesa - CE) se tornou campeão individual da Classe 3 no Campeonato Brasileiro de Inverno 2016, em Fortaleza (CE), nesta quinta-feira (19). O mesatenista veio para a competição motivado após ter sido campeão por equipes, ao lado de Welder Knaf, no Aberto da Eslováquia, que foi realizada entre os dias 10 e 15 de maio.
 
Na final do Brasileiro, o medalhista de ouro derrotou Jorceley da Silva (Centro Social Chinês/ Superar/Unimed/Butterfly - SP) por 3 sets a 1 (13/11, 11/3, 7/11 e 11/7). Para David, jogar contra o vice-campeão é sempre complicado e que alguns detalhes o ajudou a sair vitorioso.
 
"Jogar contra o Jorceley é sempre muito difícil. Eu já conheço ele, já fizemos algumas partidas. Costumam ser jogos muito complexos, com bastante rally. Agradeço a Deus por ter me dado discernimento na hora de acertas as bolas. Algumas coisas me ajudaram a conseguir essa vitória: o uso do pino, a borracha e as competições internacionais que estão ajudando a melhorar a minha técnica", disse.
 
Com a seleção, David ficou por 21 dias na Europa para a disputa dos Abertos da Eslováquia e da Eslovênia. Ter ganho a medalha em Bratislava (SVK) serviu de motivação para a conquista do torneio nacional.
 
"Na Eslováquia não éramos os favoritos. A gente era só a quarta cabeça de chave. Tanto é que fomos considerados revelações do campeonato, porque tinha Polônia, Coreia do Sul, Ucrânia, dentre outras forças, e mesmo assim conseguimos vencer, incluindo vários atletas que estarão nas Paralimpíadas. Isso me motivou demais para vir buscar o título aqui", contou o campeão.
 
No ano passado, o atleta ficou na terceira posição no Brasileiro de Inverno, no Rio de Janeiro (RJ). Na sua opinião, a mudança do estilo de jogo o fez conseguir resultados mais expressivos tanto em eventos nacionais como internacionais.
 
"Eu dei uma modificada no meu estilo de jogo. Isso vem interferindo nos meus resultados. Estou conseguindo ir bem nos campeonatos nacionais e internacionais. O meu psicológico está ótimo também e isso é importante. Eu diria que tudo está se encaixando melhor", afirmou.
 
As medalhas de bronze da competição em Fortaleza (CE) ficaram com Michel Lima (AACD São Paulo - SP) e Jean Carlo Padilha (FME Criciúma - SC).
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br