Brasileiro de Inverno: Estreante, Fernanda Kodama garante pódio no juvenil

21/05/2016 13:28

Mesatenista aposta em ‘jogo solto’ para ir ainda mais longe na categoria

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 21/5/2016

Fernanda Kodama (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) é uma das classificadas para as semifinais da categoria juvenil feminina, no Brasileiro de Inverno 2016, em Fortaleza (CE). Neste sábado (21), ela venceu seus quatro jogos – com destaque para a última vitória, pelas quartas de final.

O triunfo aconteceu sobre a colega de clube Vitória Ucima, por 3 a 2 – parciais de 11/6, 10/12, 12/10, 7/11 e 11/4. Após o confronto, Fernanda não titubeou em apontar o embate como o mais complicado dos quatro – este é seu primeiro Brasileiro jogando no Juvenil, onde está estreando.

“Uma conhece o jogo da outra né, por isso fica difícil, e nós ainda jogamos duplas aqui em Fortaleza. Mas foi bom porque eu consegui me tranquilizar depois de começar querendo bater todas as bolas”, comentou Kodama.

Por uma vaga na decisão, Fernanda enfrenta, neste domingo (22), Livia Lima (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP) – jovem promessa da seleção brasileira que já faturou o título infantil na competição. Para buscar o título, ela quer aproveitar o tempo que ainda tem na categoria.

“São três anos de juvenil e eu ainda estou no primeiro. Claro que todas as rivais são fortes, mas as mais velhas têm uma certa obrigação de vencer as mais novas. Então eu quero entrar bem solta, com confiança, para conseguir vencer”, explicou.

Entre as meninas, ainda resta o confronto entre Alexia Nakashima (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa-SC) e Isabela Cassemiro (CCP APTM Piracicaba-SP) para definir todas as semifinais. No masculino, os duelos já estão definidas. Confira abaixo todos os confrontos que decidirão os finalistas da categoria juvenil, neste domingo:

Juvenil feminino
Luana Katsumata (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP) x Vencedora de Alexia N. x Isabela C.
Livia Lima (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP) x Fernanda Kodama

Juvenil masculino
Guilherme Teodoro (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) x Siddharta Almeida (Associação Esportiva Lassalista-AM)  
Gustavo Yokota (São Caetano/SEEST/Xiom-SP)               x Enzo Nakashima (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa-SC)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br