Brasileiro de Inverno: Fabio Farias vence final cearense e é ouro no individual do Veterano 40

18/05/2016 08:26
Atleta enaltece seu estado natal e torce para a manutenção do desenvolvimento da modalidade no Ceará
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 17/5/2016
 
O cearense Fabio Farias (Associação dos Mesatenistas de Florianópolis - SC) conquistou a medalha de ouro individual da categoria Veterano 40, nesta terça-feira (17), no Campeonato Brasileiro de Inverno, em Fortaleza (CE). Mesmo defendendo uma equipe de outro estado, Fabio fez questão de enaltecer o seu estado natal.
 
"Eu tenho alma cearense, eu passei a minha vida toda representando o Ceará, então, eu torço muito e quero que a modalidade se desenvolva cada vez mais no estado. Eu almejo que novos talentos apareçam por aqui e possam se tornar grandes mesatenistas", disse o campeão.
 
Na final, Fabio teve um duelo caseiro. Ele enfrentou seu conterrâneo José Dantas (AABB Fortaleza - CE) em um jogo complicado que terminou em 3 sets a 2 (11/3, 11/7, 9/11, 10/12, 11/2) para o atleta do time catarinense.
 
"A final, na realidade, não foi a partida mais difícil, acredito que a semifinal foi mais complicada. Mas não é desmérito do José, nós treinamos juntos por muito tempo. Eu represento Santa Catarina há mais de um ano, mas isso aqui foi uma final com dois jogadores do Ceará, então, o vencedor poderia ser qualquer um dos dois que eu sairia feliz", afirmou o mesatenista, que lembrou da semifinal contra o também cearense Adriano Macedo (LIESBA/Crajubar TM/Insol - CE) terminada em 3 a 2 (11/9, 11/7, 9/11, 7/11 e 11/9).
 
Adversário de Fabio na final, José tem 58 anos e disputou uma categoria abaixo da sua. O vice-campeão estava há 25 anos sem disputar competições e jogou a partida decisiva machucado.
 
"Na verdade, eu não tinha condições de jogar a final, estava com o joelho e o braço machucados. Mas depois de 25 anos sem jogar, voltando neste Brasileiro, acho que fui bem, foi uma vitória", contou o medalhista de prata.
 
Nesta quarta-feira (17), terão disputas das duplas paralímpicas e a continuação do torneio de parcerias olímpicas. O Campeonato Brasileiro de Inverno será realizado até domingo (22).
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br