Brasileiro de Inverno: Guilherme Teodoro vence final acirrada e conquista o ouro no individual Infantil

19/05/2016 19:34
Com a conquista, mesatenista já leva o seu segundo título no Campeonato Brasileiro de Inverno
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 19/5/2016
 
Guilherme Teodoro (Santa Cecília/Saldanha da Gama/ LSTM - SP) conquistou a medalha de ouro individual na categoria Infantil no Campeonato Brasileiro de Inverno, em Fortaleza (CE). Nesta quinta-feira (19), o atleta fez uma final acirrada contra Eduardo Tomoike (ADR Itaim Keiko/S. J. dos Campos- SP), em que a partida terminou 3 a 2 (11/8, 2/11, 9/11, 11/7 e 11/7) para o campeão.
 
Guilherme e Eduardo são velhos conhecidos. Além de fazerem parte do programa Diamantes do Futuro, de detecção e desenvolvimento de talentos da CBTM - tendo inclusive participado do último intercâmbio para a China, em dezembro -, os atletas já se enfrentaram em jogos decisivos de outros campeonatos.
 
"Nós sempre jogamos um contra o outro, aí já sabemos o ponto fraco e o ponto forte do outro, por esse motivo, a partida sempre sai pegada. Nos torneios anteriores, eu sempre fazia a mesma tática e dava certo. Hoje, eu consegui aplicar a mesma estratégia de jogo e consegui sair com o título", disse o medalhista de ouro.
 
Esse não foi o primeiro título do santista na competição. O mesatenista conquistou com o seu parceiro de equipe, Pedro Henrique Rodrigues, o título no torneio de duplas na categoria Juvenil. Guilherme comemora os triunfos, mas já pensa na próxima disputa individual.
 
LEIA MAIS: Pedro Henrique Rodrigues e Guilherme Teodoro levam ouro no Juvenil e mantêm hegemonia nas duplas
 
"Tá sendo tudo perfeito, está dando tudo certo, já ganhei dois títulos. Agora, vou descansar e me concentrar para a disputa no Juvenil. Nem que eu perca ou que ganhe, eu quero jogar bem amanhã", finalizou.
 
Felipe Miua (Kosmos Clube - SP) e Lauro Sebold (Pro Tênis de Mesa - Joaçaba - SC) levaram a medalha de bronze da categoria Infantil.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br