Brasileiro de Inverno: Humberto Manhani supera jogos complicados e está nas quartas de final do Absoluto A

21/05/2016 16:32
De três partidas disputadas pelo atleta, duas tiveram 3 sets a 2 como resultado final
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 21/5/2016
 
Humberto Manhani (FME Criciúma - SC) ainda não teve jogo fácil no Campeonato Brasileiro de Inverno 2016, em Fortaleza (CE). O atleta se classificou, neste sábado (21), para as quartas de final do Absoluto A, após bela partida na 2ª fase contra Eric Mancini (ADR Itaim Keiko/ S.J. dos Campos - SP) que terminou 3 a 2 (11/6, 10/12, 11/5, 9/11 e 13/11) para o mesatenista do clube catarinense.
 
"O Mancini é extremamente perigoso. O jogo foi decidido no detalhe. Acredito que nenhum dos dois estava confortável, porque um abria a vantagem e o outro já empatava, então foi lance a lance", avaliou Humberto.
 
Na fase anterior, o santista caiu no Grupo 6 junto de Hideo Yamamoto (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP) e Vitor Ishiy (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP). Ele venceu o primeiro por 3 a 1 (11/8, 6/11, 12/10 e 12/10) e perdeu para o segundo por 3 a 2 (12/14, 5/11, 11/7, 11/6 e 12/10).
 
"O meu grupo era muito forte. O jogo contra o Hideo não foi fácil, contra o Ishiy foi mais difícil ainda. Na partida contra o Vitor, eu comecei bem, abri uma vantagem de 2 a 0, tive match point na mão, só que ele conseguiu reverter a situação", analisou o atleta.
 
Para Humberto, as disputas no Absoluto A estão mais acirradas, em razão da recente mudança que houve no sistema de classificação. Antes, ela abrigava os atletas com pontuações acima de 1301 pontos, agora, somente quem tem mais de 2200 pode atuar.
 
"O Absoluto A, com a mudança que teve nos pontos do Rating, ficou muito mais complicado. Eu já sabia que não teria jogo fácil. Mas graças a Deus deu tudo certo e, agora, é pensar nas quartas amanhã", finalizou.
 

O mesatenista volta à mesa contra Rodrigo Yonesake (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP) pelas quartas de final neste domingo (22), mesma data do encerramento da competição. Confira abaixo todos os outros confrontos das quartas de final do Absoluto A:

Absoluto A masculino

Quartas de final

Eric Jouti (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP) x Danilo Toma (Fundação Municipal de Esportes de Concórdia - SC)

Isaac Zauli (Santa Cecília/Saldanha da Gama/ LSTM - SP) x Vitor Ishiy (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP)

Israel Barreto (APCEF Manaus - AM) x Gustavo Tsuboi (São Caetano/ SEEST/ XIOM - SP)
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br