Brasileiro de Inverno: Leticia Araújo se classifica invicta para as oitavas do Juvenil após virada 'na raça'

21/05/2016 01:22
Atleta vence seus dois jogos e fica na primeira colocação do Grupo 3 
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 20/5/2016
 
Leticia Araújo (FME Criciúma - SC) brilhou na primeira fase da categoria Juvenil ao ter se classificado invicta para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Inverno 2016, em Fortaleza (CE). Nesta sexta-feira (20), a atleta venceu seus dois jogos do Grupo 3, mas o destaque vai para a virada no segundo duelo.
 
A mesatenista enfrentou uma forte adversária, Tamyres Fukase (ATEME/ Cooper/ IMSJT/ Yasaka - SP), que foi campeã de duplas mistas e por equipes na categoria Infantil do Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil - disputado em março deste ano, em Assunção, no Paraguai. Leticia estava perdendo por 2 sets a 0, mas conseguiu reverter a situação e venceu a partida por 3 a 2 (11/13, 10/12, 11/7, 11/8 e 11/9).
 
"Foi um jogo muito pegado. Quando ela abriu 2 a 0, eu continuei pensando positivo, coloquei na minha cabeça que eu tinha de conseguir e que iria dar certo, porque eu havia me preparado para aquilo. Então, busquei o empate na raça e depois consegui ganhar, mas foi bem difícil", contou a atleta.
 
Na outra partida, a jogadora do FME Criciúma superou Giovanna Tsumura (São Caetano/ SEEST/XIOM - SP) por 3 a 1 (11/8, 11/4, 8/11 e 11/9). 
 
Apesar de ter começado muito bem, Leticia sabia que seria um campeonato complicado e, por esse motivo, se preparou psicologicamente para o torneio.
 
"Eu sei que o Brasileiro não seria nada fácil, que estaria disputado. Por isso, treinei e me preparei bastante. Fui à psicóloga para ficar bem tranquila e pronta mentalmente para a competição. As duas primeiras adversárias eram muito fortes e consegui passar. Agora, vou descansar e me concentrar para eu ir bem amanhã e conquistar uma medalha", disse a mesatenista.
 
As oitavas de final e as quartas de final ​da categoria Juvenil feminina serão disputadas nesse sábado (21), já as semifinais e a final acontecerão no domingo (22). Saiba os outros resultados da fase eliminatória, clicando aqui.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br