Brasileiro de Inverno: Ligia Silva esbanja seriedade e fatura o título do Absoluto A

22/05/2016 12:33

Atleta da seleção brasileira superou Caroline Kumahara na semifinal

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 22/5/2016

Ligia Silva (FME Concórdia-SC) confirmou o posto como uma das favoritas e sagrou-se campeã do Absoluto A no Brasileiro de Inverno 2016, em Fortaleza (CE), neste domingo (22). Na decisão, ela superou Maira Ranzeiro (Associação dos Mesatenistas de Florianopolis-SC) por 3 a 0 – parciais de 12/10, 11/7 e 11/9.

“Por mais que a gente já se conheça, o jogo não deixa de ser complicado. Todas as meninas entram contra nós sem nada a perder, então vem pra cima mesmo. Por isso eu sempre entro muito firme, ganhar ou perder é consequência do jogo”, disse a amazonense.

Por uma vaga na decisão, Ligia encarou uma pedreira: Caroline Kumahara (São Caetano/SEEST/Xiom-SP), outra atleta de seleção brasileira e que está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

 “Fiquei muito feliz por ter ganho, mas por fazer parte da mesma equipe na seleção, a gente conhece o jogo da outra. Só o que eu fiz foi esquecer a última partida que eu tinha perdido contra ela e desfrutar do momento”, explicou a experiente atleta de 34 anos.

A medalhista de prata, Maira Ranzeiro, que já havia conquistado a principal categoria do Rating na primeira edição da Copa Brasil do ano, em Brasília (DF), comemorou o bom momento.

“Eu venho me preparando física, mental e tecnicamente, mas confesso que os resultados até estão me surpreendendo (risos). Aqui consegui ganhar da Leticia Nakada nas oitavas de final e da Katia Kawai nas quartas, então estou bem feliz com os resultados do primeiro semestre”, declarou.

Além de Carol Kumahara, Martina Kohatsu (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) também ficou com a medalha de bronze – ela foi superada por Ranzeiro na outra semifinal, pelo placar de 3 a 1, parciais de 11/8, 4/11, 11/0 e 11/4.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br