Brasileiro de Inverno: Livia Lima exalta autoconfiança após título infantil

19/05/2016 19:23

Em Fortaleza, jovem bateu sua companheira de equipe na seleção brasileira infantil

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 19/5/2016

Juntas, elas conquistaram o título sul-americano infantil, em março – mas no Campeonato Brasileiro de Inverno 2016, em Fortaleza (CE), foi Livia Lima (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP) quem ficou com o título, ao superar Beatriz Kimoto (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) por 3 a 0 (13/11, 11/4 e 11/5) na final da categoria.

“Eu venho treinando muito desde que voltei do Sul-Americano e estou muito feliz com o resultado. Meu objetivo era o título e entrei com muita confiança, acho que isso é o mais importante”, destacou a jovem.

Por serem da mesma categoria, diversos duelos já aconteceram entre as duas finalistas. Livia lembrou do último deles, no Campeonato Brasileiro de Verão, no fim do ano passado, para destacar sua evolução nos últimos meses.

“Nós já nos enfrentamos várias vezes e dessa vez eu consegui fazer o que errei na última final, em Lauro de Freitas. Além de lidar melhor com o pino dela, entrei muito focada e com confiança, esse foi o diferencial”, voltou a reforçar Livia.

A medalhista de prata Beatriz Kimoto derrotou outra campeã sul-americana em uma semifinal eletrizante - Tamyres Fukase (Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka-SP), por 3 a 2 (11/7, 3/11, 8/11, 11/4 e 13/11). Além dela, Karin Tsumura (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) também ficou com o bronze após a derrota para a campeã na semifinal.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br