Brasileiro de Inverno: Lucas Maciel é ouro na Classe 11 e divide méritos com técnico

19/05/2016 18:28

Santista superou recentes derrotas para o oponente e comemorou  demais a conquista

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 19/5/2016

A final da Classe 11 no Campeonato Brasileiro de Inverno 2016, em Fortaleza (CE), foi pura emoção. Menos pela decisão, vencida com alguma facilidade por Lucas Maciel (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) por 3 a 0 (11/5, 11/4 e 11/9) sobre Juliano Miranda (APAE de Francisco Beltrão-PR), e mais pela felicidade do campeão.

Após uma última parcial acirrada, Lucas soltou o grito e correu em direção ao seu treinador, Guilherme Simões, presença frequente em diversos campeonatos das categorias de base da seleção brasileira.

“Isso tudo é graças ao meu técnico, ele me ajuda muito. Eu treinei com ele praticamente 24 horas por dia e também com a Maiza (Mota, colega de clube), porque eu tinha muita dificuldade com o pino, e com o Emerson Maeda. O Guilherme merecia esse título”, agradeceu o Maciel, eufórico com a conquista.

Além do título brasileiro por si só, uma sequência recente de derrotas para o adversário da decisão deu uma carga ainda mais dramática ao duelo. Para Lucas, não deixar o nervosismo falar mais alto acabou fazendo a diferença.

“É muita emoção, eu estava sempre perdendo para ele e dessa vez consegui jogar bem, tranquilo. Estou muito feliz com esse resultado”, declarou, muito emocionado.

Antes da final, Lucas superou Filipe Ramos (Associação Esportiva Lassalista-AM) por 3 a 0, enquanto o medalhista de prata bateu Dione Ferreira (APAE Francisco Beltrão-PR) por 3 a 1 – ambos ficaram em terceiro lugar.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br