Brasileiro de Inverno: 'Mestre e pupilo', Hideo Yamamoto e Massao Kohatsu avançam nas duplas

17/05/2016 15:05
Hideo exalta oportunidade de jogar ao lado de um atleta treinado por ele - juntos, já garantiram o pódio
 
Matheus Quelhas e José Augusto de Assis, em Fortaleza (CE) - 17/5/2016
 
Hideo Yamamoto e Massao Kohatsu (São Caetano/SEEST/XIOM- SP) largaram bem no Campeonato Brasileiro de Inverno ao vencerem Lidney Castro e Emerson Maeda (ADC Estrela/Santos FC/ Fupes - SP) por 3 sets a 0 (11/4, 13/11 e 11/8). Com o triunfo, a dupla avançou para a semifinal da disputa de duplas do Absoluto A nesta terça-feira (17). O torneio está sendo realizado em Fortaleza (CE).
 
Também treinador, Hideo enalteceu a parceria entre ele e o seu aluno Massao.
 
"Poder competir ao lado de um atleta meu é uma satisfação muito grande, é um privilégio que poucos podem ter e eu estou tendo essa oportunidade", disse Hideo.
 
O comandante explicou o porquê de estar nos dois lados, tanto como técnico, tanto como jogador. Além disso, ele falou sobre quais são as suas prioridades ensinar novos esportistas.
 
"Eu joguei porque eu gosto muito de fazer isso, já tenho 25 anos de modalidade e sinto prazer em disputar partidas. O meu objetivo em treinar novos mesatenistas é dar o meu máximo para fazer com que o meu atleta fique mais forte e esse é o foco principal", explicou.
 
Segundo Massao, apesar da bela vitória sobre a dupla de Santos (SP), ele e o seu treinador entraram um desconcentrados na partida, mas logo conseguiram se impor.
 
"Nós ficamos nervosos no começo, mas tudo terminou favorável. Jogamos e atacamos bem, fomos mais ativos do que eles. Então, conseguimos controlar o ritmo do jogo e aí estivemos sempre à frente do marcador", analisou o atleta.
 
Treinador e aluno voltam à mesa nesta quarta-feira (18) contra a parceria catarinense Pedro Ramos e Humberto Manhani (FME Criciúma - SC) pela semifinal. A partida será realizada às 8h50.

Entre as mulheres, semifinais também estão definidas

A principal categoria de duplas femininas, o Absoluto A, também já conhece seus semifinalistas, que lutarão por um lugar na decisão nesta quarta-feira (18). Dentre elas, estão Carina Murashige e Priscila Salvador (FME Concórdia-SC), atuais campeãs do Brasileiro de Inverno.

Após vencerem Caroline de Sousa e Marilia Lopes (Clube dos Diários-CE) por 3 a 0 (11/4, 12/10 e 11/5), Carina e Priscila encaram Jessica Prates e Suellen Almeida (Associação Itajaiense-SC) na busca pela manutenção do título, que por sua vez bateram Tathiane Pimentel e Maiza Santos (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) por 3 a 2 (10/12, 9/11, 12/10, 11/8 e 11/9).

Na outra semifinal, Caroline Kajihara e Jessica Iseri (AOVC/Kenzen/Itu/Juventus-SP) enfrentam Livia Gomes e Marina Michelin (CCP APTM Piracicaba-SP). Elas superaram, respectivamente, Lais Toma e Daniela Yano (Atemel/ACEL/Londrina-PR) por 3 a 1 (5/11, 11/9, 11/7 e 11/6), e Maitê Sanmartin e Mai Sekimoto (Jundiaí/OSJ-Esportes/UCEG/Xiom/JUC-SP), por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/6).

Clique aqui para conferir todos os resultados completos.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br