Brasileiro de Inverno: Pedro Rodrigues e Guilherme Teodoro vencem jogo acirrado e avançam para as semifinais do Juvenil

17/05/2016 11:46
Parceria derrotou dupla amazonense Andre Murchie e Anderson Cunha por 3 sets a 2
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, em Fortaleza (CE) - 17/5/2016
 
Pedro Rodrigues e Guilherme Teodoro (Santa Cecília/ Saldanha da Gama/ LSTM - SP ) avançaram para as semifinais do torneio Juvenil de duplas ao vencerem um duelo acirrado contra os amazonenses André Murchie e Anderson Cunha (APCEF Manaus - AM) no Campeonato Brasileiro de Inverno, em Fortaleza (CE). Os paulistas triunfaram por 3 sets a 2 (10/12, 11/5, 11/9, 9/11 e 11/5) nesta terça-feira (17).
 
"O jogo foi muito bom e disputado. Sendo a primeiro partida que disputamos em duplas, é complicado para pegar ritmo e encontrar o tempo de bola, mas nós conseguimos fazer um grande trabalho que terminou com a vitória", disse Guilherme.
 
Segundo Pedro, a dupla está preparada e entrosada. Eles costumam treinar de segunda a sexta-feira e já disputaram alguns torneios juntos.
 
"Treinamos juntos, de segunda a sexta. Foi difícil agora, porque foi a primeira partida, mas estamos entrosados. Nós jogamos alguns Brasileiros como duplas, então temos noção um do jeito de jogar do outro e começamos bem", explicou o mesatenista.
 
Nas semifinais, eles enfrentam outra parceria do Amazonas, Leonardo Soares e Siddharta Almeida (Associação Esportiva Lassalista - AM). Os amazonenses avançaram ao baterem Fabio Matsumora e Sergio Junior (Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka - SP) por 3 a 1, com parciais de 6/11, 11/2, 11/6 e 11/3.
 
"Antes de começarmos a partida, nós observamos um pouco o jogo deles, eles são muito bons. Vamos tentar montar uma boa estratégia para sairmos vitoriosos", contou Pedro.
 
O duelo acontecerá nesta quarta-feira (18), às 9h15. Quem vencer enfrentará João Gabriel e Luis Anjos (Pro Tênis de Mesa - Joaçaba - SC) ou Vitor Santos e Leonardo Zatt (Associação Chapecoense - SC) na final.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br