Brasileiro de Inverno: Rodrigo Yonesake avança invicto no Juvenil em busca de título inédito

20/05/2016 19:58

Mesatenista venceu seu três confrontos no grupo 13  e está classificado para a fase eliminatória

Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 20/5/2016

No primeiro dia de disputas da categoria juvenil, Rodrigo Yonesake (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) foi um dos destaques no masculino, avançando invicto para a fase eliminatória. Nesta sexta-feira (20), ele venceu seus três jogos pelo grupo 13 e agora mira o lugar mais alto do pódio.

“Agora eu vou com mais confiança. Tenho que manter o foco, sem dispersar e tentar corrigir algumas falhas que tive hoje. É um título que eu ainda não tenho e vou com tudo para conseguir”, afirmou Rodrigo, que está em seu último ano de juvenil.

Durante a fase de grupos, Yonesake bateu Jeferson Silva (Associação Nossa Senhora da Paz-PI) por 3 a 0 (11/3, 11/3 e 11/3), na estreia, e Gustavo da Silva (Santo André/ADSA/Xiom-SP) por 3 a 2 – parciais de 11/8, 12/10, 8/11, 8/11 e 11/5.

“O primeiro jogo foi um pouco mais tranquilo, mas no segundo já peguei uma pedreira, que foi o Gustavo. Ele até me surpreendeu, porque entrou muito bem e tive que me esforçar muito para ganhar”, elogiou Rodrigo.

Na definição de quem avançaria em primeiro lugar do grupo – e consequentemente direto para os 16 avos de final -, ele encarou Diogo Silva (Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka-SP). O atleta, mesmo em seu primeiro ano de infantil, é um forte adversário, já que em 2015 conquistou nada menos que todos os títulos possíveis no mirim, entre eles o sul-americano e o latino-americano.

“Por último enfrentei o Diogo, que é um moleque bom, que vem de seleção. Já tinha jogado contra ele no Paulista, mas aqui ele entrou com outra cabeça, jogou melhor e foi mais um jogo difícil”, analisou Yonesake.

Os confrontos eliminatórios do juvenil masculino recomeçam neste sábado (21), na parte da manhã – já a definição da primeira fase entre as meninas acontece na tarde desta sexta. Para conferir todos os resultados completos, clique aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br