Brasileiro de Inverno: Sabrina Costa fatura o Absoluto D antes de embarcar para o Sul-Americano Universitário

21/05/2016 03:12
Jogando pela Liesba/Crajubar TM/Insol (CE), advogada comemorou ouro em seu primeiro Brasileiro
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Fortaleza (CE) - 20/5/2016
 
A pesada rotina de estudos e obrigações da faculdade de Direito não foi suficiente para afastar Sabrina Costa (Liesba/Crajubar TM/Insol-CE) do tênis de mesa. E nesta sexta-feira (20), em seu primeiro Campeonato Brasileiro, em Fortaleza (CE), a já advogada sagrou-se campeã do Absoluto D.
 
"Eu comecei tarde na modalidade, mas nunca larguei. Fui treinar com o pai do meu técnico na época de colégio, que é meu treinador até hoje. Depois disso, só parei por seis meses quando estava chegando o exame da OAB", contou a mesatenista.
 
Após o triunfo sobre Julia Sousa (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP) na decisão, por 3 a 0 (11/8, 11/5 e 14/12), a campeã já foi premiada com dois dias de antecedência ao previsto, já que tem um importante compromisso no domingo (22): o Campeonato Sul-Americano Universitário, em Mar del Plata (ARG).
 
"Estou esperançosa para o Sul-Americano, quero no mínimo pegar uma medalha nas equipes. O nosso time é bom e temos chances de subirmos no pódio. No individual, quero fazer bons jogos, sem pensar em resultado. Se eu fizer o que sei, já estarei feliz", disse Sabrina, que viaja ainda nesta sexta para Natal (RN), de onde sai, na manhã de sábado (21), o voo para a Argentina.
 
No Absoluto D, completaram o pódio Marina Lopes (Clube dos Diários-CE) e Karina Dopper (Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP), medalhistas de bronze que caíram nas semifinais.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br